Mais de um milhão de pessoas por ano arrumam suas bagagens e se mudam da sua cidade natal para a Austrália portando um visto de acordo com o Departamento de Imigração e Cidadania do Governo Australiano.

Mesmo que todos os imigrantes sejam de diferentes origens, estilos de vida, culturas e etnias, cada um deles, independentemente da sua idade, sexo ou a intenção de se mudarem para a Austrália tem uma coisa comum para compartilhar, todos devem estar de posse de um visto válido. Essencialmente, um visto para a Austrália é um pedaço de papel que oferece uma autorização para determinada pessoa visitar o país por uma causa específica. Embora possa parecer que existam vários tipos diferentes de visto, todos eles podem ser agrupados e colocados em seis categorias principais, denominados simplesmente como: qualificados, viagens, trabalho de férias, negócios, família ou cônjuge. Além disso, mesmo que todos os vistos apresentem variações de acordo com as suas exigências, todos oferecem o suporte legal que os candidatos necessitam.

Compreendendo os seis principais tipos de visto Australiano

1 Qualificados - Para aqueles que estão procurando se mudar para a Austrália para trabalhar, o visto qualificado deve ser a principal escolha; este tipo é governado por um documento que foi criado pelo Departamento de Imigração e Cidadania do Governo Australiano e tem relação direta com a lista de profissões qualificadas.

2 Viagem - Em geral, se uma viagem para a Austrália vai ser simplesmente a passeio ou para visitar a família, o visto de viagem Australiano será mais do que necessário. Tenha em mente que ele não permite que o visitante trabalhe sob hipótese alguma, é a escolha ideal para a maioria dos turistas.

3 Trabalho de Férias - É o tipo de visto que alunos em seus anos sabáticos se candidatam, permite que qualquer pessoa com idade inferior a 31 (e mais de 18 anos de idade) trabalhe portando um visto de férias para viver na Austrália por até 2 anos, permite que o imigrante trabalhe e estude (apesar de certas restrições quanto ao estudo, quanto ao trabalho é bastante flexível).

4 A Negócios - Semelhante ao visto qualificado Australiano, um visto de negócios é uma alternativa permanente que permite para os empresários (ou futuros empresários) viver na Austrália indefinidamente desde que possam investir de alguma forma dentro do país.

5 Familiar - Uma das maneiras mais simples de mudar para a Austrália é ter um membro de sua família que já é residente permanente patrociná-lo. A opção famosa para a maioria dos imigrantes, há várias rotas individuais disponíveis para escolher dentro deste tipo de visto.

6 Cônjuge - Semelhante a um visto familiar, neste visto o cônjuge trabalha pelo parceiro do requerente (por já ser um cidadão ou residente permanente na Austrália), alegando que este irá ajudar a sustentar o requerente durante os 2 primeiros anos de seu tempo de vida na Austrália.

Ter um visto nas mãos antes de efectuar a mudança para a Austrália é extremamente importante para garantir que todo a movimentação esteja legalmente perfeita. Mesmo quando o processo de solicitação de um visto possa parecer difícil ou trabalhoso, há inúmeros recursos disponíveis para facilitar a sua escolha no visto Australiano ideal para você.