A Austrália tornou-se um grande exportador de educação em todos os níveis, desde o ensino primário ao ensino superior. Muitas pessoas escolhem a Austrália para poderem aproveitar do excelente comércio e escolas de formação profissionais, bem como as qualificações académicas adquiridas através das universidades e cursos de pós-graduação.

As inscrições para o visto de estudante

Para se candidatar a um visto de estudante, o candidato deve estar matriculado em um curso em tempo integral de estudo em uma instituição de ensino registrada na Austrália. Este é o primeiro passo para todos aqueles que desejam solicitar um visto.

Principais fatores de elegibilidade

Os vistos de estudante são concedidos quando um aluno pode provar que eles têm fundos suficientes para se sustentarem na Austrália,  pagar suas mensalidades e cuidar dos familiares dependentes incluídos no pedido de visto. Como um estudante na Austrália, você só terá um subsídio limitado para trabalhar no seu visto, portanto o financiamento adequado para pagar as despesas pessoais e aulas são importantes e devem ser evidenciados para conseguir o visto Australiano. Se você tirar uma folga nos estudos para trabalhar, isso significará que você vai ficar abaixo do nível de estudo em tempo integral, ou você irá falhar academicamente. Qualquer uma dessas hipóteses pode levar ao cancelamento visto.

Outros requisitos necessários são: que você seja um estudante genuíno, que possua boa saúde, bom caráter, e não tenha antecedentes criminais. Porque Medicare – o Sistema de Saúde Nacional Australiana –  não está disponível para estudantes no exterior, o candidato ao visto deve obter o OSHC – Overseas Student Health Cover. Por último, a sua capacidade em lidar com o idioma Inglês deve ser adequada para estudar na Austrália no curso selecionado. Se o Inglês não for bom o suficiente, a maioria dos provedores de educação provavelmente indicarão um curso intensivo de Inglês antes do início do curso principal.