Eu preciso de agente profissional?

A obtenção de um visto Australiano ou consultoria de imigração para a Austrália são ambos regulamentados pelo governo Australiano. M.A.R.A. – Migration Agents Registration Authority - prestam esta assessoria para que a obtenção do Visto Australiano seja um processo bem-sucedido.


É importante deixar claro que você mesmo pode se representar e passar pelo processo de migração sem a representação de um agente profissional de migração. No entanto, existem inúmeras razões que justificam o acompanhamento de um profissional, vamos mencionar os principais motivos:

Às vezes, o procedimento de migração pode parecer simples, mas na verdade são complexos e durante o processo a própria pessoa pode cometer diversos enganos.

As leis de migração passam por mudanças diárias, bem como as diferentes políticas internas de avaliação e órgãos governamentais, para que apenas os profissionais da área possam manter-se atualizados, garantindo com isso que todos os fatores considerados relevantes para o direito sejam levados em conta.

A Austrália recebe constantemente pedidos de pessoas que desperdiçaram uma grande quantidade de tempo e dinheiro tentando obter o visto Australiano por si mesmos, utilizando procedimentos errados ou tentando corrigir os erros e danos feitos; os agentes de migração podem ajudar também diante dessa situação, mas com certeza que se torna bem mais difícil do que acertar logo da primeira vez.

É importante acertar logo na primeira vez, porque o processo é demorado e nossa experiência tem mostrado que aqueles que optaram por fazê-lo por si mesmos, além do fato de que muitos acabarem por não conseguir, também passaram por um processo de maior tensão sem que obtivessem quaisquer tipos de conselhos, e a pressão acaba se acumulando à medida que o processo não apresenta os resultados esperados,o que pode ser muito frustante.